quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dicas mais do que importantes para a escolha do vestido de Noiva

... É... O momento tão sonhado chegou, e agora? Escolher uma roupa pro dia mais do que especial? Uma só? As vezes pro dia a dia nos sentimos sem ter o que vestir adequadamente, e como superar as alterações de humor, clima. E os comentários? Será que vão falar muito? Vão morrer de ineveja ou criticar? Tudo isso deixa mais do que dúvidas na mente das noivas de plantão.
     E qual vestido se encaixa no meu corpo? Vou ficar gordinha? Vou ficar bunduda , ou talvez sem peito e sem bunda? Socorrroooo!!!!
     Selecionei umas dicas interessantes pra ajudar a tirar um pouco da ansiedade desta roupa mais do que importante. Por favor, é de extrema importância que você não corra pra comprar um vestido que logo possa ser subistituído então mãos à obra!

  1. Não compre vestido porque sua mãe ou madrinha achou lindo, escolha o que você adore e que seja em comum belo e confortável.
  2. Visite pelo menos três lojas de vestidos diferentes para ter uma base do que é tendência no mercado, o que te agrada ou não e pra você ter uma diversidade na hora da escolha.
  3. Os vestidos de noiva são extremamentes diferentes no cabide ou na mão, experimente todos os que você gostar.
  4. Entenda o tipo de cerimônia e recepção. O grau de formalidade também tem peso na escolha do vestido, assim como épocas do ano, vestidos de manga caem bem no inverno e coisas do tipo.
  5. Opte por comprar o vestido somente quando tiver o local, data, hora e toda a decoração do casamento deve ser decidida. Um vestido de noiva simples pode não estar de acordo pra um casamento após as 16:00, num salão de festas, tanto quando um vestido esplendoroso não cai bem para um casamento no campo.
  6. Verifique se o tecido é adequado à altura da estação, a seda, por exemplo, se estraga em ambientes úmidos.
  7. Seja realista: veja se vai passar a cerimônia e a recepção com o vestido, para estes casos, vestidos com anáguas não caem bem por pesarem muito. E na loja, o experimente de verdade: sente se, levante os braços, rode com ele, afinal você fará esses gestos no dia do casamento.
  8. Não compre um vestido pra perder peso. Pois em grande parte a ansiedade não ajuda e sentir se á melhor em um vestido que lhe assente bem.
  9. Escolha um vestido de acordo com sua silhueta. Por exemplo, um laço nas costas, não disfarçará um rabo grande, mas sim atrairá a atenção sobre ele e assim por diante.
  10. Caso queira acentuar as curvas use tecidos rígidos, caso queira disfarçar, tecidos maleáveis.
  11. Converse com um estilista e peça pra ele te dizer o que cai melhor com você, e explique pra ele qual parte do seu corpo você gosta de valorizar
  12. Repare se o seu tom de pele se adequa a cor do vestido, porque a iluminação da cerimônia é diferente da que terá na loja de noivas.
  13. Veja o conjunto: quanto mais elaborado o vestido, mais simples deve ser o véu e vice-versa. Lembre se das luvas, o véu o buquê, os adornos de cabelo, coloque tudo na balança pra nao dar uma mistura demasiado exagerada ou demasiado simples!
  14. Experimente o sapato antes do casamento, caso sinta que o mesmo não lhe assenta os pés, coloque uma colher de amaciante dentro do mesmo e o calce sem mexer os pés durante trinta minutos em casa, ele tomará a forma do seu pé e minimizará qualquer fator de desconforto. Caso ache necessário compre um com um número e outro com um número maior, pois no decorrer da festa os pés tendem a inchar. Ou considere também comprar uma sapatilha para usar no decorrer da festa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário